segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"V" de Vermelho

Emanuelle - CR117

Quem assistiu ao Oscar 2011 neste domingo pôde perceber que o vermelho foi a cor escolhida pelas estrelas de Hollywood. Anne Hathaway arrasou com um modelo Valentino tomara que caia!

Marca registrada da grife italiana, o “Vermelho Valentino” nasceu no final da década de 70, época em que o estilista freqüentava a Ópera de Barcelona e notou a força do vermelho nos figurinos. Para ele não há cor mais bela e poderosa. "Uma mulher vestida de vermelho está sempre magnífica; ela é, no meio da multidão, a imagem perfeita da heroína", diz o estilista.

E o vermelho não é exclusividade dos looks glamurosos. A cor que  invadiu as passarelas nas coleções de outono-inverno 2011, já está nas ruas em modelitos mais casuais, do dia a dia. As londrinas que o digam!

Mas se você não está acostumada a usar vermelho, a dica é inserir  a cor aos poucos no seu guarda roupa. Aposte nos detalhes: cintos, sapatos, colares...E já que a cor é chamativa procure misturar com tons neutros como preto, bege, marinho ou branco.

O vermelho é fascinante, é vida, sangue da morte, paixão, amor, a cura total da tristeza.” Valentino


Criação: Julia Serejo e Luciana Pesinato

Nenhum comentário: